não achou pesquise no google

Pesquisa personalizada

 quando surgiu a moda:
O termo 'moda' surgiu no fim da Idade Média e início do Renascimento, nos séculos XV e XVI, e alude ao caráter de mutabilidade e de busca da elegância por parte de uma classe privilegiada, no que diz respeito às roupas, às convenções sociais e aos modos de pensar e agir. Aplicações, bordados e pele passam a espelhar uma sociedade rica, em contraste aos povos medievais, muito ligados à uma forma mais bárbara de vida.
Com o desenvolvimento das cidades e conseqüente aproximação das pessoas em uma área urbana, surge o desejo de imitar. Enriquecidos pelo comércio, burgueses passam a aspirar e a copiar os modos dos nobres, buscando aproximar classes e direitos sociais diferentes. A nobreza passa, então, a variar suas roupas, numa tentativa de diferenciarem-se da classe burguesa em ascendência. Dessa forma, a engrenagem começa a funcionar: os burgueses copiavam, a nobreza inventava algo novo. 

O surgimento do conceito de moda, porém, não traz consigo o conceito de estilista ou costureiro. Naquela época, as roupas eram confeccionadas segundo o gosto e ordem do cliente. A originalidade da peça é antes subordinada à escolha do tecido do que a forma em si. Não havia espaço para criar.
Somente no final do século XVII, na corte de Luis XVI de Bourbon, surge uma nova maneira de fazer. Denominada 'ministra da Moda', Rose Bertin era costureira da rainha Maria Antonieta, esposa de Luis XVI e agia de maneira curiosa: ela desenhava os modelos e os apresentava junto com miniaturas das roupas vestidas em bonequinhas. Assim, ela executava os desenhos da rainha; desejos que ela mesma havia solicitado

vai ai! algumas dicas de roupas fashion pras mulheres.
são otimas marcas vale apena investir em sí mesma que adianta ser linda e esta sempre cherosa.
se suas roupas não agradão mais.
veja umas peças que você concerteza pode gostar coleção inverno fashion.



só uma curiosidade feminina.
Em 10 de julho de 1964, a estilista inglesa Mary Quant 

 apresenta a minissaia. No início da década de 60, as moças comportadas começavam a abandonar as saias rodadas e atacavam de calças cigarette. Mas a grande vedete dos anos 60 foi a minissaia, criação conjunta de Mary Quant e André Courrèges.
1960-1969
O movimento hippie e a pílula marcam a emancipação dos jovens que se exibem em minissaias, biquínis e jeans, símbolo maior da contestação.






































































0 Response to " "

Postar um comentário

Powered by Blogger